Desenvolvimento de website institucional em WordPress.

Objectivos do projecto:

Desenvolvimento de website institucional em WordPress para apresentação da empresa e de serviços de (Re)habilitação, saúde e bem-estar a crianças, jovens e adultos com alterações do desenvolvimento neuropsicomotor.

Composição gráfica customizada em conformidade com o logotipo e cores institucionais.

Website composto por três páginas, quase em forma de One-page.

Sobre a empresa:

O FazSentidos – Desenvolvimento e Reabilitação é um projeto desenvolvido para proporcionar qualidade de vida, (Re)habilitação, saúde e bem-estar a crianças, jovens e adultos com alterações do desenvolvimento neuropsicomotor, através de serviços terapêuticos e abordagens inovadoras como o Método Padovan® de Reorganização Neurofuncional.

O Método Padovan de Reorganização Neurofuncional, desenvolvido por Beatriz Padovan, é uma abordagem terapêutica que recapitula as fases do neuro-desenvolvimento, usadas como estratégia para habilitar ou reabilitar o Sistema Nervoso.

Método Padovan® de Reorganização Neurofuncional

O Método recapitula o processo de aquisição do Andar, Falar e Pensar de maneira dinâmica, estimulando a maturação do Sistema Nervoso Central, com o intuito de tornar o indivíduo apto a cumprir seu potencial genético e adquirir todas as suas capacidades, tais como locomoção, linguagem e pensamento.

A técnica pode ser aplicada em todas as faixas etárias, do bebé à terceira idade, com excelentes resultados.

Terapia Psicomotora

Intervenção terapêutica de (re)habilitação holística que, por mediação corporal, sustenta a maturação neurológica e a integração e interação sensorial, com o objetivo de harmonizar e maximizar o potencial motor, cognitivo e afetivo-relacional da criança ou do adulto.

A intervenção tem incidência na regulação do tónus muscular, movimentos e posturas atípicas, coordenação motora, equilíbrio, orientação espácio-temporal, esquema e imagem corporal, motricidade global e fina, integração sensorial, autorregulação comportamental (inibição, desinibição, instabilidade), processos de atenção e concentração, memória, auto-estima e auto-imagem, gestão das emoções e comunicação verbal e não-verbal.

Imagem de destaque: Foto de Giu Vicente no Unsplash.